terça-feira, 4 de setembro de 2012

Se for conhecer Praga...

Boa noite leitores,


Eu como uma boa exploradora de amigos tive uma ideia MARAVILHOSA, vou abusar super do meu amigo Rodrigo Toni que está fazendo intercâmbio há mais ou menos um mês, e que começou a fazer pequenas viagens incríveis para conhecer a Europa(sim,inveja exalando...rs).
Logo ele será o mais novo 'enviado' do nosso blog, o que acharam da ideia? 

Na segunda ele estava em Praga, capital e maior cidade da República Tcheca.
Famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural. Importante também como núcleo de transportes e comunicações, é o principal centro econômico e industrial da República Checa. Situada na Boêmia central, a cidade de Praga localiza-se sobre colinas, em ambas as margens do rio Vltava, pouco antes de sua confluência com o rio Elba. O curso sinuoso do rio através da cidade, cheia de belas e antigas pontes, contrasta com a presença imponente do grande Castelo de Praga(na foto) em Hradcany.

E o nosso 'enviado' mandou essa foto (do pequeno prato dele,rs...). 
A culinária tcheca é baseada em pratos com carne de porco e de gado, batatas (cozidas ou em forma de bolinho) e arroz. As salsichas também são bastante comuns nas barracas que vendem comida no centro das cidades. Elas vêm acompanhadas de uma fatia de pão.
Os checos consideram cerveja sua bebida nacional. Escura, clara, misturada, de fermentação alta. No mercado checo actual encontram-se mais de 470 variedades de cerveja. Cervejas não podem faltar na oferta de qualquer restaurante, esplanada ou clube.

Espero que vocês tenham gostado da ideia!
Obrigada Rô! :)
Um beeeeeeeijo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário