terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dia mundial do vegetarianismo

Boa tarde leitores,

Passei alguns dias ausente porque perdi uma pessoa muito querida,minha vó que hoje olha por mim lá do céu e a minha maior inspiração para cozinhar.Em breve receitas deliciosas dela aqui no blog mas a vida tem que continuar mesmo com muita saudade e um pouco de dor ainda.

Bom,já falei o quanto amo/sou saber que dentro do mundo da gastronomia tem dia oficial para tudo.
E hoje é o dia mundial do vegetarianismo,aonde é subdividido em duas classes:

- SemiestritoDieta que exclui quase todos os alimentos de origem animal, abrangendo somente o mel.

- Estritochamado de vegetarianismo verdadeiro, é uma dieta que exclui todos os produtos de origem animal. Vegetarianos estritos não comem, assim, qualquer tipo de carne, ovos,laticínios, mel, etc., retirando da dieta todos os produtos de origem animalEssa forma de dieta é frequentemente confundida com o veganismo, mas, embora veganos sejam vegetarianos estritos, não são a mesma coisa.

O veganismo é respeito aos direitos animais - o que inclui o vegetarianismo estrito por razões éticas, mas não apenas (circo com animais, rodeios, produtos testados em animais, e qualquer outra forma de exploração animal é boicotada pelos veganos).

E atualmente vem crescendo o ramo de vegetarianismo, tanto em dietas como restaurantes.
Aqui vai uma listinha de quem quiser conhecer alguns restaurantes mesmo não sendo adepto a essa ideia que vem mudando a saúde de muitas pessoas:

- Banana Verde (http://www.bananaverde.com.br/) - em São Paulo e já ouvi falar super bem,e está na lista dos cinco melhores restaurantes vegetarianos.

- Horta Café & Bistrô (http://www.hortacafe.com.br/) - em São Paulo.

- Sol da Terra (http://www.naturalsoldaterra.com.br/) - em Vitória.

Procure algum restaurante na sua cidade e creio que conhecer pela primeira vez caso nunca tenha ido possar ser muito enriquecedor para sua alimentação.

Boa semana para nós.
Beijos,
Ana Laura Trevizani



Nenhum comentário:

Postar um comentário