quarta-feira, 23 de outubro de 2013

App's na cozinha.

Bom dia leitores,

Tudo bem com vocês? Depois de uma semaninha em São Paulo(sim,não levei notebook) estamos de volta.

Cada vez mais a tecnologia vai nos engolindo e mostrando novidades quase todos os dias,claro que na cozinha não seria diferente.Os famosos aplicativos estão entrando com tudo no mundo de quem é/não fã de fazer uma boa comida,não precisa ser chef basta apenas gostar de criar e inventar.
E como eu pelo menos ando com o celular pra cima e pra baixo,as vezes ele me serve de caderno de receitas e com ajuda dos aplicativos lembro de algumas matérias até mesmo da faculdade.

Sendo assim,separei 4 aplicativos que super valem a pena para serem baixados e o melhor de tudo totalmente free,eles são: 


Ig Receitas : Confesso que tenho esse e ele é ÓTIMO! Pra quem quer agradar alguém cozinhando ele é perfeito mesmo.
Muito bonito visualmente e fácil de acessar,tem mais de 1000 receitas além de alguns vídeos demonstrativos em algumas delas.
Além de ter um glossário e o timer.


Disponível para ipad e iphone.










Guia de Cozinha: Ele é simples e básico,diferente do Ig receitas. As receitas são mais populares mas não deixam de ser maravilhosas.


Disponível para android e iphone.












 Medidas Culinárias: Pra mim esse é o MELHOR DE TODOS! Me salva na maioria das vezes para converter medidas,tenho certeza que vai te ajudar também quando aquela receita é boa mas vem com a medida toda maluca e que não entendemos nada. Esse é o salvador da pátria.


Disponível para android e iphone.



Você Chef: Esse app com várias receitas por filtragem: por tempo de preparo,por tipo de prato,por inclusão alimentar,por momentos. Ai fica bem mais fácil,você seleciona a opção para o momento e se joga na cozinha.

Disponível para iphone.










E ai já baixaram? Claro que existem milhões de app's,eu tenho alguns pagos que são ótimos também mas vamos focar na listinha acima que é free.
Agora vai ficar muito mais fácil agradar aquela pessoa querida ou juntar um grupo de amigos pra cozinhar.

Um beijo,
Ana Laura Trevizani

Nenhum comentário:

Postar um comentário