segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Melhor dia do ano!!

Bom dia leitores,

Como passaram o final de semana? O meu foi super em família,logo melhor impossível! Existe algo melhor do que passar o dia inteiro comendo e rindo muito com pessoas que amamos,foi ótimo para recarregar a bateria para mais uma semana.

Para tudo! Eu já comentei aqui o quanto que eu me divirto quando descubro que cada dia é o dia de alguma coisa que amamos,ficou confuso? Descomplicando,hoje é dia do sorvete! Sem trair o chocolate mas sou apaixonada por esse gelado com vários sabores.

Uma sobremesa à base de lacticínios, como leite ou nata, à qual é adicionada fruta ou outros ingredientes e sabores. A maior parte contém açúcar, embora alguns sejam feitos com adoçantes. Alguns casos, são acrescentados corantes ou aromatizantes como complemento ou substituição dos ingredientes naturais.
No Brasil,a data é comemorada todo dia 23 de setembro e foi criada com o objetivo de celebrar o início das temperaturas mais altas do ano já que é nesta época que o consumo de sorvete no país aumenta.
Agora é a parte que nós 'morremos' com a noticia,acredita que essa gostosura tem benefícios para a saúde? Na composição nutricional, o sorvete é importante pelas proteínas, açúcares, gordura vegetal e/ou animal, vitamina A, B1, B2, B6, C, D, K, cálcio, fósforo e outros minerais essenciais.O valor calórico depende da matéria prima utilizada na fabricação, e da quantidade de consumo.Ele é muito bom para quem está pensando em engravidar, por exemplo. Consumir até duas bolas de sorvete por dia aumenta a possibilidade de engravidar, por causa do leite. O leite utilizado no sorvete possui um hormônio que estimula a fertilização.Para os ossos ele serve para fortalecer. Além disso, reduz o estoque de gordura e é muito bom no combate a TPM.Previne diabetes porque tem pouca gordura, isso diminui as chances de desenvolver diabetes tipo 2.Por esses motivos,o sorvete não é considerado uma guloseima,e sim um alimento nutritivo e importante para a dieta balanceada e com mais energia.

Outra das minhas paixões são filmes infantis(hoje estou me entregando mesmo),o filme - Tá Chovendo Hambúrguer - tem uma cena que a cidade inteira é tomada por sorvete.Quem nunca teve esse desejo de cair sorvete do céu levanta a mão,vale a pena assistir esse filme(dica do dica) também.
É uma minhas cenas preferidas!!

Particularmente,eu sou maluca por todos os sorvetes(tá vocês já entenderam né) além das 'gordices' que eu gosto de criar para acompanhar essa delícia. Os meus favoritos são:




  Ah,além de ser ótimo sozinho mas o sorvete pode acompanhar outras sobremesas como petit gateau,brownie,frutas flambadas,profiteroles,entre outras.

Dica do dia: corra para sorveteria/padaria/supermercado e se acabe em sorvete,hoje pode(hahahaha).

Beijos,
Ana Laura Trevizani

Um comentário:

  1. Nossa, agora que vou me acabar no sorvete mesmo, depois de todas essas informações e de saber que hoje é o dia do sorvete não poderei desmerece-lo, terei que comer !
    Adorei o post Aninha! E por descobrir seu blog (sim, sou desinformada)! haha

    ResponderExcluir