quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Bon Appétit...

Boa noite leitores,

Essa desculpa de estar sumida já tá barata demais mas realmente o tempo está curto...literalmente preciso de 48 horas no meu dia,rs.

Uma super mulher que mesmo conhecendo tão pouco sou mega fã, Julia Child, pseudônimo de Julia Carolyn McWilliams.
Foi autora de livros de culinária e apresentadora de televisão americana. Se hoje ela estivesse viva completaria 100 anos.
Através de algumas leituras sobre ela descobri que ela cativava o seu público com o carisma e seu bom humor.
Em 2009, foi retratado o filme Julie & Julia(que eu sou mega fã e que suuuuuuuper recomendo) protagonizado pela atriz Meryl Streep. E enquanto eu procurava algo sobre a vida dela lembrava das cenas do filme.

Após se mudar para França, para acompanhar seu marido militar,resolveu se matricular na escola de culinária Le Cordon Bleu(super conceituada e mega conhecida no mundo gastronômico).Começou aos 32 anos,meio tarde, mas isso não foi barreira para que ela enfrentasse a maioria dos homens que tinha em sua sala aonde aprendeu muito bem técnicas francesas e em seguida compartilhou com várias pessoas através do seu programa culinário.Saudando sua audiência com um largo sorriso e um sonoro “Bon Appétit”,
No filme mostra um paralelo entre as vidas de Julia Child e Julie Powell(Amy Adams), que reproduz 524 receitas do livro em 365 dias descobrindo vários segredos da culinária francesa.
Ah,e para ficar mais graciosa na cozinha ela usava pérolas...ASSISTAM O FILME! (acho que eu e a minha prima já assistimos umas 500 vezes no mínimo,rs...)

Autora também da 'bíblia' Mastering the Art of French Cooking (Dominando a Arte da Culinária Francesa) e de outros 17 livros.

Termino com um “Bon Appétit"
Boa noite,beijinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário