quarta-feira, 20 de junho de 2012

Paixões brasileiras...

Boa tarde leitores,

Futebol é uma das grandes paixões do brasileiro. Agora se juntar futebol + petiscos e bebidas a combinação fica perfeita.
 Hoje é quarta-feira dia do tradicional jogo no meio da semana e em especial jogo do Corinthians X Santos,eu que sou santista roxa já estou com o coração a mil.
Então nada melhor que juntar os amigos(de preferência do mesmo time que o seu para não dar briga ou perder a amizade) e preparar várias comidinhas gostosas para torcer mais tarde. É sempre importante ter algumas coisa no armário,e não precisa ter dotes culinários para fazer alguns petiscos, o tal do “tira gosto” na linguagem mais popular.


E claro que eu não iria deixar de dar várias dicas para vocês...

Dica 1: Patês prontos de ervas finas com queijo e de tomate seco com queijo. Retire o patê do pote de plástico, adicione 1 colher de sopa de requeijão, 1 colher de sopa de creme de leite sem soro, cebolinha picada e um pouquinho de pimenta a gosto. 
Misture bem, coloque em ramequins ou potinhos bonitinhos e sirva.

Dica 2:Frios também sempre vão bem: provolone, parmesão ou mussarela em quadradinhos salpicados com orégano e um fio de azeite são maravilhosos para acompanhar uma cervejinha. 
Fatias de salame, azeitonas pretas temperadas e enroladinhos de presunto e queijo também vão muito bem.

Dica 3: Salgadinhos, amendoins, batatas são opções maravilhosas e rápidas.

Dica 4: O importante é colocar tudo em potinhos bonitinhos, as torradinhas e bolachas em uma cestinha bem charmosa e pronto. Os pesticos vão fazer sucesso.

Dica 5: Não exagere nas quantidades, porque a ideia é ter apenas algo para tapear o estômago enquanto se bebe alguma coisa e não jantar os petiscos.

São ideias simples mas que podem te ajudar num momento: "Meu Deus, vou receber visitas o que eu faço?".
Aproveitem as dicas e usem da criatividade de vocês também.
E pra cima deles Saaaaaaaaaaaantos...
Um beijo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário